Organizar é fundamental

Organizar deixa a mente livre e traz tranquilidade

Organizando as tarefas

É fácil imaginar esta cena: a mesa lotada de papéis, a agenda atulhada de compromissos, inúmeras tarefas incompletas, o celular tocando e duas pessoas esperando para falar com você.

É uma situação desagradável e irritante que se repete muitas vezes ao longo da semana. Muitas pessoas reclamam constantemente sobre a falta de tempo, sobre a infinidade de reuniões com as quais se comprometeram e com a quantidade enorme de informações que têm que administrar.

Será que pode ser diferente? Sim. Com certeza existe solução. Para isso é necessária uma tomada de decisão, vontade e esforço. Estes ingredientes são a base para uma vida mais organizada.

Imagina você em sua mesa de trabalho com tudo em dia, com as coisas no lugar e com tempo para realizar o que é importante.

A primeira etapa é esvaziar a mente e tirar todas as preocupações da cabeça. Pegar papel e caneta e escrever tudo que está acontecendo, deixar as ideias fluírem sem travas. O segundo passo é selecionar. O que é pessoal do que é profissional. O que é sua responsabilidade e o que você pode delegar. O que é urgente e o que pode esperar. Que outras categorias você encontra? Faz uma lista bem completa separando cada assunto. E escolhe onde você deve se concentrar.

Organizar nos obriga a pensar um pouco, a ver o que combina com o que, o que precisa ser feito antes e o que pode ser feito depois. Organizar é fundamental. E quando você tem método fica bem mais simples.

E dá uma tranquilidade enorme.

Quando precisar de ajuda, é só avisar 😉