Você tem 3 minutos?

Imagem de ASSY por Pixabay

Há aproximadamente duas semanas estive no RJ e meu primeiro passeio foi ao Pão de Açúcar. Ver a Cidade Maravilhosa é uma grande emoção. Tive sorte, pois o dia estava lindo, ensolarado e não muito quente. Confesso que não sou muito adepta a alturas e assim que entrei no bondinho, perguntei, ansiosa: quanto tempo leva para chegar lá em cima? 3 minutos. 

Fiquei impressionada e esta resposta me fez pensar: O que mais é possível fazer em 3 minutos? 

Trabalhar com organização nos obriga a estarmos conscientes da noção de tempo. Ele passa voando e não volta mais. Temos que usá-lo com sabedoria e inteligência. Então, escolhi aqui 5 ideias do que podemos fazer em 3 minutos:

  • Olhar a agenda do dia

Dar uma olhada na agenda para não perder nenhum compromisso e ver se tem algo urgente que precisa rapidamente de meus cuidados.

  • Ler a lista das tarefas de hoje

Riscar da lista tudo o que já foi feito, isso evita o retrabalho. Observar o que sobrou, para em seguida tomar boas decisões.

  • Limpar o inbox 

Deletar as mensagens que não precisam ser lidas e separar as que precisam de atenção. 

  • Fazer um alongamento e respirar

É saudável se movimentar: dar uma caminhada e se esticar. Respirar fundo em silêncio, e se reconectar com o que é importante.

  • Dar uma lida nas principais notícias do dia

Estar por dentro dos acontecimentos, e ver se tem algo que pode afetar a agenda do dia.

Veja só quantas mini-tarefas podem ser feitas em pouco tempo. Deixar a lista de tarefas atualizada, o inbox vazio, os compromissos confirmados nos dá a informação mais precisa do que temos pela frente. São atividades que não requerem muita energia e trazem um pouco de tranquilidade para nosso dia: uma boa recompensa como aquela que tive ao vencer o medo e a ansiedade de subir até o Pão de Açúcar.